Chá para Ansiedade



Chá para Ansiedade
1 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 1 colher (de sopa) de flores secas de camomila
  • 1 xícara (de chá) de água

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Modo de Preparo:
  • Ferva a água em uma panela.
  • Adicione as flores secas de camomila na água fervente.
  • Deixe as flores em infusão por cerca de 5 minutos.
  • Coe o chá em uma peneira ou coador.
  • Sirva o chá quente. Aproveite o seu chá calmante!

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Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Chá para Ansiedade

Se você está procurando uma maneira natural de aliviar a ansiedade, experimente o chá de camomila. Eu pessoalmente experimentei essa receita e achei que ela ajudou a acalmar minha mente e corpo.

O chá é feito com flores de camomila desidratadas e água. É fácil de fazer e pode ser preparado em casa em poucos minutos, tem um sabor suave e delicado, com notas florais. É uma bebida perfeita para ser apreciada em qualquer ocasião, seja durante o fim da tarde ou início da noite.

A receita é fácil de seguir e não requer habilidades culinárias avançadas. Eu aprendi a fazer essa receita com minha mãe, que me ensinou a importância de cuidar da minha saúde mental.

Convido você a experimentar esta receita simples comigo e desfrutar dos benefícios calmantes do chá de camomila.

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: 5 minutos

Informação Nutricional

Aqui estão as informações nutricionais para uma porção de chá de camomila (1 xícara de chá):

  • Calorias: 2Kcal
  • Carboidratos: 0,4 g
  • Proteína: 0,1 g
  • Gordura: 0,1 g
  • Sódio: 1 mg

Essas informações nutricionais foram retiradas do site Tua Saúde


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Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode adicionar outras ervas e especiarias ao chá de camomila para variar o sabor e os benefícios. Aqui estão algumas ideias:

Adicione uma colher de chá de mel para adoçar o chá naturalmente.

Adicione uma pitada de canela para dar um toque de sabor e aroma.

Adicione algumas folhas de hortelã-pimenta para um sabor refrescante.

Adicione algumas fatias finas de gengibre fresco para um sabor picante e um efeito anti-inflamatório.

Dicas e Observações de Segurança

Embora o chá de camomila seja considerado seguro para a maioria das pessoas, é importante tomar alguns cuidados básicos ao preparar e consumir o chá:

Use apenas flores de camomila desidratadas, pois as flores frescas podem conter substâncias tóxicas.

Não exceda a dose recomendada de 4 xícaras por dia, pois o excesso pode causar sonolência, náusea e vômito.

Não use o chá de camomila como substituto dos medicamentos prescritos pelo médico ou das sessões de psicoterapia. O chá deve ser usado apenas como complemento do tratamento da ansiedade.

Se você tem alergia a plantas da família da camomila, como margarida, ambrósia e crisântemos, evite o chá de camomila


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita. Aqui estão as 5 principais perguntas feitas no Google em relação a essa receita:

O chá de camomila é bom para ansiedade?

Sim, o chá de camomila é uma das opções mais populares para aliviar a ansiedade.

Como fazer chá de camomila para ansiedade?

Para fazer o chá de camomila, você precisará de flores de camomila desidratadas e água. Ferva a água numa panela ou chaleira e adicione as flores de camomila na água, tampar e deixar repousar por 5 minutos. Coe e beber até 4 xícaras desse chá por dia.

O chá de camomila ajuda a dormir?

Sim, o chá de camomila é conhecido por suas propriedades calmantes e sedativas, que ajudam a relaxar o corpo e a mente, facilitando o sono.

O chá de camomila é bom para dor de cabeça?

Sim, o chá de camomila pode ajudar a aliviar dores de cabeça leves e enxaquecas.

O chá de camomila é diurético?

Não, o chá de camomila não é diurético.

Curiosidades Dessa Receita

Aqui estão três curiosidades interessantes sobre o chá de camomila:

A camomila é uma planta medicinal antiga

A camomila é uma planta medicinal que tem sido usada há séculos para tratar uma variedade de condições, incluindo ansiedade, insônia, inflamação e problemas digestivos.

Existem diferentes tipos de camomila

Existem dois tipos principais de camomila: alemã e romana. A camomila alemã é mais comum e tem um sabor mais doce e suave do que a romana.

A apigenina é um flavonoide importante na camomila

A apigenina é um flavonoide encontrado em grandes quantidades na camomila. Estudos mostram que a apigenina tem propriedades ansiolíticas e sedativas que podem ajudar a aliviar a ansiedade.

 



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Valéria Cristina

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