Chevette Drink

Chevette Drink



Chevette drink
1 Porções
Tempo: 5 min
Ingredientes:
  • 1 garrafa de Corote de limão (500 ml)
  • 1 sachê de suco em pó de baunilha com limão (20 g)
  • 500 ml de água de coco
  • Gelo a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma jarra grande, despeje o Corote de limão, o suco em pó de baunilha com limão e a água de coco. Mexa bem até dissolver o pó e ficar homogêneo.
  • Coloque bastante gelo em um copo alto e despeje a mistura por cima. Se preferir, bata o gelo no liquidificador para ficar triturado e fazer um frozen.
  • Sirva o Chevette Drink gelado e com um canudo. Cuidado para não exagerar na dose, pois essa bebida é forte e pode subir rápido à cabeça.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Chevette Drink

Você já ouviu falar do Chevette Drink? Eu confesso que fiquei curiosa quando vi essa receita pela primeira vez. Afinal, o que leva um drink a ter o nome de um carro tão antigo e mal falado?

O Chevette Drink é uma mistura de Corote de limão, suco em pó de baunilha com limão e gelo de água de coco. Simples assim. Mas não se engane, essa bebida é forte e pode te deixar bem animado. Além disso, ela tem um sabor doce e azedinho ao mesmo tempo, que lembra um Yakult alcoólico.

Esse drink é ideal para quem quer se divertir sem gastar muito e sem ter muito trabalho. Você só precisa de três ingredientes e um copo grande. É uma ótima opção para as festas, os churrascos ou os encontros com os amigos. Eu aprendi a fazer esse drink com um vídeo que vi no YouTube e resolvi testar. E você, quer aprender também?

Então continue lendo esse post e veja como fazer Chevette Drink de forma fácil e rápida. Você vai se surpreender com o resultado!

Tempo total de preparo e cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum
  • Tempo de espera: nenhum

Rendimento da receita

  • Essa receita rende 1 porção de aproximadamente 500 ml. Se quiser fazer mais, basta multiplicar os ingredientes proporcionalmente.

Informação Nutricional

  • Calorias: 283 kcal
  • Carboidratos: 36 g
  • Proteínas: 0,15 g
  • Gorduras: 0,05 g
  • Álcool: 33,75 g


Publicidade

Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Canal: @mohindi

Você pode experimentar outros sabores de Corote e suco em pó, como morango, maracujá, pêssego ou uva. Use a sua criatividade e combine os aromas que mais te agradam.

Você também pode adicionar frutas picadas ou em pedaços ao drink, como limão, abacaxi, kiwi ou melancia. Isso vai dar um toque refrescante e saboroso à bebida.

Se quiser uma versão mais leve e menos alcoólica do Chevette Drink, você pode substituir o Corote por vodka ou cachaça, ou usar menos quantidade do destilado.

Dicas e Observações de Segurança

O Chevette Drink é uma bebida alcoólica e deve ser consumida com moderação e responsabilidade. Não dirija ou opere máquinas após beber. Evite misturar com outros tipos de álcool ou medicamentos. Respeite os seus limites e saiba a hora de parar.

O Chevette Drink é uma bebida doce e pode causar desidratação, dor de cabeça e mal-estar se consumida em excesso. Por isso, beba bastante água entre um gole e outro, e se alimente bem antes e depois de beber. Evite consumir em jejum ou com o estômago vazio.

O Chevette Drink é uma bebida que pode variar muito de acordo com os ingredientes usados. Por isso, sempre verifique a validade, a procedência e a qualidade dos produtos que você vai usar na receita. Não use nada que esteja estragado, vencido ou duvidoso.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Confira as perguntas e respostas mais buscadas no Google sobre o Chevette Drink.

O que é Chevette Drink?

É um drink alcoólico de limão, baunilha e água de coco.

Como surgiu o nome Chevette Drink?

Segundo uma lenda, um homem bebeu e entrou em um carro errado, um Chevette.

Qual é o teor alcoólico do Chevette Drink?

Depende da marca do coquetel usado, mas em média é de 13,5%.

Como fazer gelo de água de coco?

Basta congelar a água de coco em forminhas de gelo ou saquinhos plásticos.

Onde comprar os ingredientes do Chevette Drink?

Você pode encontrar em supermercados, lojas de conveniência ou adegas.

Curiosidades Dessa Receita

Agora que você já sabe como fazer Chevette Drink, que tal conhecer algumas curiosidades sobre essa bebida? Veja a seguir três fatos interessantes sobre o drink que é pior que o carro.

O Chevette Drink tem uma versão premium

Se você quer uma versão mais sofisticada e menos barata do Chevette Drink, pode experimentar o Corvette. Esse drink leva Ice (vodka com limão), leite fermentado e gelo de água de coco.

O Chevette Drink faz parte de uma família de drinks com nomes de carros

Além do Chevette, existem outros drinks feitos com coquetéis saborizados e sucos em pó que levam nomes de carros. Alguns exemplos são o Fusca Azul, o Golzinho e o Uno Mille.

O Chevette Drink é um fenômeno na periferia de São Paulo

O drink se popularizou nos bairros da periferia e na Grande São Paulo por ser uma bebida doce, forte e barata. Muitos botecos e adegas vendem o kit completo do drink ou já servem pronto no copo.

Creditos da Imagem @Receitinhas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Stefhany Santos
Cosmopolitan

Cosmopolitan

Drink Ice

Drink Ice

Lagoa Azul Drink

Lagoa Azul Drink

Margarita Drink

Margarita Drink

Negroni Drink

Negroni Drink

Easy Drink

Easy Drink

Xarope para Drink

Xarope para Drink

Publicidade

Mais Recentes