Barreado Tradicional
- 2 kg de carne de segunda
- 100g de bacon
- 2 cebolas
- 5 dentes de alho
- Louro
- Cominho
- Sal a gosto
- Cheiro verde
- Panela de barro
- Para evitar que a carne grude no fundo da panela, você deve colocar o bacon primeiro para que ele solte a gordura.
- Por cima, adicione pouco a pouco a carne juntamente com a cebola, olho e sal.
- Depois, adicione mais bacon e mais um pouco da carne, cebola, alho e sal.
- É importante que você repita esse procedimento anterior pelo menos 3 vezes.
- Por último, mas não menos importante, adicione água suficiente para cobrir tudo.
- Depois disso, adicione farinha em um pote de água, o suficiente para formar uma massa. Em seguida, molde com a mão para que forme uma vedação na panela.
- Deixe a panela de barro no fogo por pelo menos 1 hora.
- Depois disso, vá adicionando mais água e deixe no fogo por mais 5 horas.
- Depois que já estiver pronto, basta adicionar cominho e louro e servir com cheiro verde.
Receita de Barreado Tradicional
O barreado tradicional é uma refeição típica da região sul, especificadamente do Paraná. Se você não é de lá, provavelmente nunca ouviu falar.
Mas é um prato realmente delicioso e que certamente irá ganhar o seu coração.
Dessa forma, se você deseja fazer uma refeição diferente, pode apostar nessa receita de barreado tradicional. É uma receita que demanda tempo, tenha em mente isso.
Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso barreado tradicional. Quer saber mais? Continue lendo!
Veja mais: Receita de Almôndegas de Carne ao Molho
Veja essa Receita também em Vídeo
Continuando com a Receita
Você vai precisar dos seguintes ingredientes…
O louro usado nessa receita é muito interessante. Aqui estão seus principais benefícios:
1. Ajuda no tratamento do câncer
De acordo com um estudo, o extrato de folha de louro pode ser uma opção natural para matar células cancerígenas e ajudar na apoptose (morte celular programada), especialmente em casos de câncer de mama.
Embora esta pesquisa pareça muito encorajadora, ela não determina as quantidades que devem ser consumidas de chá de louro para esse fim. Por esse motivo, ainda são necessárias mais pesquisas a esse respeito.
2. Reduz os níveis de glicose
De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition e realizado em pessoas com diabetes tipo 2, após 30 dias, os participantes que consumiram folhas de louro tiveram uma diminuição significativa na glicemia de jejum de 21% a 26%.
Pesquisadores acreditam que esse benefício se deve ao fato de que as folhas de louro têm polifenol, que tem uma atividade que aumenta a ação da insulina.
3. Ajuda na indigestão
De acordo com um estudo publicado na Food Chemistry, o chá de folhas de louro contém cineol e eugenol, compostos que eliminam gases e previnem azia.
Além disso, as folhas de louro contêm enzimas que ajudam a quebrar proteínas, o que ajuda a processar alimentos mais rapidamente e facilitar a digestão.
4. Alivia as pedras nos rins
Uma pesquisa publicada no Iranian Journal of Pharmaceutical Research, em 2014, descobriu que as folhas de louro poderiam reduzir a quantidade de urease (uma enzima gerada por cálculos renais) no corpo.
Nesse estudo, outras oito ervas que parecem ter o mesmo efeito também foram encontradas, então os cientistas sugerem que mais pesquisas devem ser realizadas sobre como essas ervas agem como tratamento para esse problema renal.
5. Trata convulsões
De acordo com uma pesquisa da BioMed Research International, um extrato de folha de louro pode ser eficaz no tratamento de convulsões, o que pode ser de grande ajuda para pessoas com epilepsia.
No entanto, embora a pesquisa seja promissora, ela foi realizada em ratos, então os cientistas ainda são obrigados a realizar os testes relevantes do uso do chá de louro em humanos.
6. Ajuda a cicatrizar feridas
Embora esse uso não seja potável, há evidências científicas de que um extrato aquoso de folhas de louro promove significativamente a cicatrização de feridas.
O estudo foi publicado e, embora tenha sido realizado em animais, mostra que este extrato tem uma melhora na cicatrização de feridas.
Gostou de saber mais sobre como fazer barreado tradicional? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!