Capeletti de Carne e Parmesão



Receita de Capeletti de Carne e Parmesão Simples
5 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 250 gramas de carne de porco picada
  • 250 gramas de carne moída
  • 250 ml de vinho tinto
  • Massa de capeletti
  • 1 cebola picada
  • 1 cenoura
  • 1 talo de aipo
  • Manteiga
  • 400 gramas de tomate picado
  • Queijo parmesão

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, refogue a manteiga com cebola, aipo e cenoura.
  • Adicione as carnes picadas com um pouco de vinho. Refogue, deixe ferver até que o álcool evapore.
  • Coloque os tomates, tempere com sal e pimenta, cubra e cozinhe.
  • Cozinhe o macarrão conforme indicado na embalagem e em seguida, coloque em um prato.
  • Adicione o molho por cima e está pronto, basta servir!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Capeletti de Carne e Parmesão

Apesar de muitas pessoas nunca terem experimentado, o capeletti de carne e parmesão é um sucesso em vários locais do mundo.

Como se trata de uma massa, o local mais consumido é a Itália. Como no Brasil temos vários imigrantes desse país, não é novidade que esse prato também seja muito consumido também por aqui.

Mas como fazer um capeletti de carne e parmesão? 

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso capeletti de carne e parmesão. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Capeletti de Carne e Parmesão

Veja também: Como fazer Barreado Tradicional


Veja uma variação desse Receita em Vídeo

Continuando com a Receita

Vamos precisar dos seguintes ingredientes…


Dicas Adicionais:

A cenoura usada nessa receita é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Elas cuidam dos nossos olhos

As cenouras são ricas em betacaroteno, um pigmento que nosso corpo transforma em vitamina A e que é responsável por sua cor laranja característica. A vitamina A ajuda a manter a saúde dos nossos olhos.

Comer uma cenoura de tamanho médio cobre 89% das necessidades diárias de vitamina A para homens entre 20 e 39 anos de idade e 112% para mulheres.

Para que nosso corpo absorva adequadamente essa vitamina, a presença de gordura é necessária. Então, quando você comer cenoura, adicione um pouco de azeite virgem.

A luteína, outro pigmento especialmente presente nas cenouras, pode ajudar a prevenir o aparecimento de degeneração macular relacionada à idade.

Elas são boas para o coração

A vitamina A reduz o colesterol ruim e pode, portanto, diminuir as chances de desenvolver aterosclerose (isto é, um acúmulo de gordura e colesterol em nossas artérias).

A enzima BCO1 (betacaroteno oxigenase 1) ajuda a converter betacaroteno em vitamina A. Um estudo recente indica que uma variação genética dessa enzima determina se ela tem um efeito mais ativo ou menos.

Ou seja, a conversão do betacaroteno em vitamina A não é a mesma em todas as pessoas, e aquelas que têm a versão menos ativa da enzima BCO1 precisarão de mais fontes de vitamina A em sua dieta (como leite integral ou queijo).

De acordo com os pesquisadores, 50% da população tem a variante menos ativa dessa enzima.

Além disso, as cenouras contêm potássio, o que ajuda a manter a pressão arterial sob controle.

Melhora nossa pele

Seguir uma dieta rica em antioxidantes, como os presentes nas cenouras, é uma excelente maneira de cuidar da sua pele e retardar os efeitos do envelhecimento.

O betacaroteno tem sido associado a menos reações a queimaduras solares. Um estudo indicou que beber suco de cenoura diariamente por 12 dias faz com que haja 50% menos vermelhidão após a exposição aos raios UV.

No entanto, você deve ter em mente que ingerir muito betacaroteno pode fazer com que a pele fique um pouco amarela ou laranja.

Elas podem reduzir o risco de câncer

Há evidências de que os antioxidantes ajudam nosso corpo a combater os radicais livres e podem reduzir a probabilidade de desenvolver câncer.

As cenouras também contêm falcarinol, um álcool que as protege de infecções fúngicas, e que, de acordo com pesquisadores da Universidade de Newcastle, tem um efeito protetor contra a formação de tumores, além de propriedades anti-inflamatórias.

Claro, eles avisam que, para preservar o falcarinol ao máximo, elas não devem ser cortadas antes de cozinhar e é melhor consumi-las cozidas do que fritas.

Facilita a digestão

Se você comê-la cru, favorece a produção de saliva e sucos gástricos, facilitando assim a digestão.

As cenouras também contêm uma grande quantidade de fibras, o que melhora o movimento intestinal e aumenta o volume das fezes, ajudando assim a função gastrointestinal. Também reduz a probabilidade de constipação ocasional.

Além disso, graças ao seu alto teor de água, também é um alimento diurético e pode ser muito interessante se você tiver retenção de líquidos.

Gostou de saber mais sobre como fazer capeletti de carne e parmesão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Carnes


como fazer Capeletti de Carne e Parmesão

Rosbife

ROSBIFE


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

pão sem sovar

Pão Sem Sovar