7 receitas simples e deliciosas para aquecer o seu inverno

7 receitas simples e deliciosas para aquecer o seu inverno

Quer uma lista de receitas simples recheada de delícias? Então você veio ao lugar certo! O inverno chegou e, com ele, aquela fome danada, não é mesmo?


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
receitas simples e deliciosas para aquecer o seu inverno

Compartilhe:
Valéria Cristina


Afinal, nosso corpo precisa de muitas calorias para se manter aquecido durante a época mais fria do ano. Desse modo, é normal que o apetite aumente bastante nesta estação.



Publicidade

7 receitas simples e deliciosas para aquecer o seu inverno

Pensando nisso, hoje trouxemos 7 receitas simples e das quais você provavelmente possui os ingredientes em casa. Em contrapartida, elas não só vão matar a fome do seu estômago, mas também dar aquele aconchego gostoso na sua alma!

Sendo assim, não deixe de ler até o final para não perder nenhuma migalha dessas delícias!

7 receitas simples e deliciosas para o inverno

Com a chegada do inverno, nada é mais reconfortante do que desfrutar de refeições simples, porém deliciosas, que nos aquecem por dentro. Por isso, preparar receitas para a família, para os amigos e, por que não, para si mesmo, é ainda mais gostoso nessa época.

E para te inspirar, aqui estão 7 receitas simples, mas de água na boca.

Publicidade




1. Canja de Galinha

A canja de galinha é um clássico reconfortante. Simples, barata e muito saborosa, há quem diga que ela tem propriedades terapêuticas que ajudam a prevenir e curar gripes e resfriados típicos do inverno.

Para prepará-la, cozinhe pedaços de frango com legumes, como cenoura, batata e cebola, em um caldo de galinha. Depois, adicione arroz ou macarrão para deixar a sopa mais consistente.

Desse modo, essa é uma refeição fácil de fazer, nutritiva e perfeita para aquecer o corpo e a alma no frio do inverno.

2. Omelete de Queijo e Legumes

Publicidade




 

Um bom omelete é mais uma opção dentre as receitas simples e deliciosas de se preparar e comer no frio. Além disso, esse clássico também é uma alternativa rápida e versátil, pois serve tanto para o café da manhã quanto para as demais refeições diárias.

Para fazer essa delícia, bata ovos com um pouco de leite e tempere com sal e pimenta. Depois, adicione queijo ralado e legumes picados, como espinafre, tomate e cogumelos. Despeje a mistura em uma frigideira e cozinhe até ficar dourado.

Se você optar por servi-la no almoço ou jantar, acompanhe com uma salada para uma refeição completa.

Publicidade




3. Macarrão com Queijo

 

O macarrão com queijo também é um prato reconfortante e fácil de preparar. Principalmente quando você tem crianças em casa! Para prepará-lo, cozinhe o macarrão de sua escolha até ficar al dente.

Em uma panela, derreta queijo cheddar ou uma mistura de queijos de sua preferência com um pouco de leite. Misture o macarrão cozido no molho de queijo e sirva quente. Se preferir, despeje o macarrão cozido em um refratário, coloque o queijo por cima e leve ao forno para gratinar.

Publicidade




De todo modo, essa é uma das receitas simples e deliciosas para aquecer o seu inverno!

4. Sopa de Feijão

Agora, se você quer uma receitinha básica, gostosa, saudável e nutritiva, uma sopa de feijão é uma bela escolha. Para fazê-la, cozinhe feijão de sua preferência, como feijão preto ou feijão-carioca, com legumes picados, como cenoura, aipo e cebola, em um caldo de legumes.

Então, tempere com ervas aromáticas e especiarias, como cominho e pimenta-do-reino, para um sabor extra. Você pode optar por servir com pão fresco ou arroz branco e salada.

5. Purê de Batatas com Frango Assado

Um purê de batatas cremoso e frango assado é uma combinação clássica para o inverno. Assim, essa receita serve tanto para o dia a dia quanto para o almoço de domingo, com seus amigos e familiares.

Publicidade




Você pode variar na composição da receita, como utilizar manteiga de garrafa no purê para dar mais personalidade ao prato. Acrescentar uma picância a mais com um molho de pimenta rosa ou preta. Ou ainda, fazer uma farofa com os miúdos do frango para adicionar crocância às texturas.

Enfim, é fácil acrescentar seu próprio toque pessoal a essa receita. Para a base, utilize os seguintes passos.

Cozinhe batatas em água salgada e amasse até obter uma textura suave. Então, reserve. Asse pedaços de frango temperados no forno até ficarem dourados. Depois de tudo pronto, sirva o frango assado sobre o purê de batatas e regue com um pouco de molho da sua preferência.

6. Creme de Milho:

Publicidade




 

Em qualquer estação do ano, o creme de milho é uma boa opção de acompanhamento para assados, frituras e outros pratos principais. Porém, no inverno, ele pode se tornar o protagonista das refeições. Afinal, servido quente e cremoso, um bom creme de milho alimenta o corpo e satisfaz a alma, não é mesmo?

Para fazê-lo, cozinhe milho em uma panela com leite, cebola picada e manteiga. Depois, bata a mistura até obter uma consistência cremosa. Tempere com sal, pimenta e um toque de noz-moscada. Sirva quente e desfrute do sabor doce e reconfortante do milho.

7. Banana Assada com Canela

Para a sobremesa, que tal uma banana assada com canela? Essa é uma das receitas simples e deliciosas para aquecer o seu inverno, que dá para preparar literalmente em minutos.

Publicidade




Corte bananas ao meio no sentido do comprimento e coloque em uma assadeira. Polvilhe com canela e um pouco de açúcar mascavo. Então, asse no forno por alguns minutos até que fiquem macias e levemente caramelizadas. Aliás, se você quiser trazer um contraste marcante e mais sabores ao prato, sirva quente com uma bola de sorvete de baunilha.

Conclusão

No inverno, os sabores ficam mais intensos, talvez porque a fome maior acrescente um tempero a mais nas comidas. Desse modo, saborear os alimentos é uma das melhores coisas dessa época do ano.

E não precisa ser nada muito caro ou complexo, mas receitas simples, com ingredientes comuns podem se tornar um banquete para aquecer o frio. E essa lista que trouxemos para você é uma prova disso.

Então, coloque as dicas em prática, prepare essas receitas simples e deliciosas com muito amor e aqueça seu inverno e o das pessoas a quem você ama!

Publicidade






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Últimas Publicações