Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

Aprenda como usar levedura nutricional da melhor forma de se manter saudável e com a saúde em dia. Acesse agora mesmo.


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Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

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Valéria Cristina




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Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

 

Aprenda como usar levedura nutricional nas suas refeições

 

Se você quer levar uma vida mais saudável, ou decidiu seguir o estilo de vida vegano, muito provavelmente deve ter ouvido falar da levedura nutricional. Como o próprio nome diz, trata-se de uma levedura que possui um baixíssimo índice calórico e que concede vários benefícios para a saúde.

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Além de ser um alimento riquíssimo em vitaminas do complexo B e também em proteínas, ele não possui glúten, sendo perfeito para as pessoas que possuem intolerância. E como já mencionamos, trata-se de um alimento 100% vegano, sendo perfeito para as pessoas que são adeptas deste estilo de vida admirável.

 

Por mais que seja uma novidade aqui em nosso país, a levedura nutricional pode ser encontrada em lojas e feiras de produtos naturais, e está sendo cada vez mais utilizada por todas as pessoas que estão preocupadas com o que consomem.

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O mais interessante deste alimento é que ele se parece muito com queijo ralado de pacotinho, no que diz respeito a aparência, visto que a levedura nutricional é vendida e encontrada no formato de pequenos granulados amarelos, muito parecidos com mini flocos.

 

Essa aparência e textura é o que fazem com que ela seja tão amada pelo pessoal vegano, pois a utilizam para substituir o queijo em várias receitas, como você verá a seguir. Isso mesmo, neste artigo iremos te ensinar várias formas interessantes de usar a levedura nutricional, para que você possa incluir este alimento super nutritivo no seu dia a dia. 

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6 dicas para incluir a levedura na sua alimentação

Você pode fazer o uso da levedura nutricional da forma que desejar, mas no decorrer deste artigo iremos te mostrar as melhores formas de incluí-la na sua alimentação. Então continue lendo e confira como usar levedura nutricional nas suas refeições diárias.

 

Na salada

Nossa primeira dica é que você inclua a levedura nas suas saladas, seja uma salada de folhas ou uma salada de legumes. O fato dela ser bem seca e um pouquinho salgada, fará com que a sua salada tenha um toque super especial, e se você estiver tentando diminuir a quantidade de sal das suas refeições, saiba que ela será perfeita para te ajudar com isso.

 

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Em legumes assados

Quando molhada, a levedura nutricional pode atingir uma consistência mais cremosa. Por conta disso, se torna o ingredientes perfeito para complementar os legumes recém assados que você acabou de fazer. 

Para isso, assim que tirá-los do forno, regue com azeite de oliva e salpique a levedura, espere alguns minutos e verá que seus vegetais ficarão super cremosos, como se você tivesse colocado um pouco de queijo.

 

A finalização perfeita para sua pipoca

Quem não gosta de uma pipoca com um bom temperinho, não é mesmo? Sendo assim, o que você acha de finalizar o seu balde de pipoca com um toque especial de levedura nutricional? 

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Por ser um pouco salgadinha, você pode colocá-la no lugar do sal, ou então apenas jogar um pouco como tempero mesmo. Para isso, jogue azeite de oliva ou manteiga derretida sobre sua pipoca, salpique a levedura e mexa bem para que ela grude por completo.

 

Finalize chips de legumes e batatas fritas com a levedura

Fazer chips de couve, de banana, de batata doce ou de quaisquer outros vegetais se tornou uma opção de lanche saudável e muito saboroso, não é mesmo? Para deixar seus chips ainda mais gostosos, procure finalizá-los com um pouco de levedura nutricional, que além de não conter nada de sódio, dará um sabor incrível para seu lanchinho da tarde.

 

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Quando fizer batatas fritas ou anéis de cebola, ainda que não sejam muito saudáveis, você pode adicionar a levedura nutricional sobre eles. Isso os deixará menos prejudiciais à saúde, visto que a levedura, nesses casos, poderá substituir o sal e também fará com que você esteja consumindo um pouco de proteína enquanto se delicia com seus petiscos.

 

Substitua o queijo do purê de batata

Vamos combinar que purê de batata sem queijo, não é um purê de batata realmente, não é mesmo? Sendo assim, uma ótima opção para quem é vegano saborear um purê de batata delicioso, é colocar a levedura na hora do preparo. Ela vai conceder cremosidade e um sabor incrível ao seu purê.

 

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Engrosse molhos ralos

Sabe quando fazemos um molho de tomate delicioso mas ele acaba ficando um pouco ralo? A quantia certa de levedura, nesses casos, pode transformar o seu molho ralo em um molho espesso e dar aquele toque bem gostoso para ele. Vá adicionando a levedura aos poucos, e só pare quando o molho estiver na consistência que deseja. 

 

Essas são as formas mais comuns de utilizar a levedura nutricional no dia a dia, mas saiba que você pode usar a sua criatividade e utilizá-la no preparo de muitos outros alimentos também. Pode ter certeza que, de qualquer forma, incluir a levedura na sua alimentação vai te garantir refeições mais saborosas e muito mais nutritivas!

 

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