Bombom de Morango na Travessa

Bombom de Morango na Travessa



Bombom de Morango na Travessa
6 Porções
Tempo: 2 h 10 min
Ingredientes:
  • CREME BRANCO:
  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 xícaras de leite em pó
  • 3 a 4 bandejas de morangos
  • GANACHE:
  • 200g de chocolate ao leite
  • 1 caixinha de creme de leite

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela grossa, misture os cremes de leite, leite condensado e leite em pó, misture tudo muito bem.
  • Leve para o fogo médio, sempre mexendo. Mantenha até esse creme ganhar consistência de uma cobertura, o ponto certo é quando levantar a colher e começar a cair em blocos. Cuidado para não chegar em ponto brigadeiro.
  • Transfira o creme para tigela e deixe esfriar em temperatura ambiente. Feito isso, faça o ganache de chocolate, leve para derreter em banho maria ou no microondas por 5 minutos com intervalos de 2 minutos.
  • Em uma travessa, coloque os morango no fundo e derrame o creme branco. Jogue o ganache por cima, nivele bem para deixar bem bonito.
  • Decore com morango por cima do jeito que desejar e leve para gelar por 2 horas. Sirva em seguida.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Você está procurando uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa para surpreender a sua família e os seus amigos? Então você vai adorar essa receita de bombom de morango na travessa, que leva apenas 4 ingredientes e fica pronta em menos de uma hora, podendo se deliciar na hora ou esperar para comer geladinho.

Essa receita é perfeita para qualquer ocasião, seja um almoço em família, um jantar romântico ou uma festa de aniversário.

O bombom de morango na travessa é uma combinação irresistível de creme branco, morangos frescos e ganache de chocolate, que derrete na boca e agrada a todos os paladares.

Aprenda a fazer essa receita seguindo o passo a passo abaixo e prepare-se para receber muitos elogios. 😍


Publicidade

Dicas Adicionais:

Bombom de Morango na Travessa em Vídeo

Canal: @ReceitasdePai

Se você quiser variar a receita de bombom de morango na travessa, você pode experimentar algumas ideias de outros ingredientes que podem dar um toque especial à sobremesa. Veja algumas sugestões:

Você pode substituir o chocolate ao leite por chocolate branco ou meio amargo, para ter um contraste diferente de sabor e cor com os morangos.

Pode adicionar uma camada de biscoito maisena triturado entre o creme branco e os morangos, para dar uma crocância extra à sobremesa.

Usar leite de coco no lugar do creme de leite, para dar um sabor mais tropical e refrescante ao creme branco e ao ganache.

Misturar leite em pó ao creme branco, para deixá-lo mais encorpado e saboroso.

Você pode usar outras frutas vermelhas, como framboesa, amora ou cereja, no lugar ou junto com os morangos, para ter uma variedade de cores e sabores na sobremesa.

Essas são algumas ideias de variações da receita de bombom de morango na travessa, mas você pode usar a sua criatividade e inventar outras combinações. O importante é se divertir na cozinha e aproveitar essa delícia. 😊


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer a receita de bombom de morango na travessa, por isso separamos as principais perguntas e respostas que podem te ajudar a preparar essa sobremesa deliciosa. Confira a seguir:

Como limpar os morangos?

Para limpar os morangos, você pode usar papel toalha e álcool ou lavá-los em água corrente e depois em uma solução de água com vinagre.

Como derreter o chocolate?

Você pode derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo a cada 30 segundos até ficar homogêneo.

Como fazer o creme branco?

Para fazer o creme branco, você precisa cozinhar o leite condensado com a manteiga até soltar do fundo da panela e depois misturar o creme de leite.

Como fazer a ganache?

Para fazer a ganache, você precisa aquecer o creme de leite e despejar sobre o chocolate picado, deixando descansar por alguns minutos e depois mexendo até obter um creme liso. Você também pode adicionar uma colher de mel para dar mais brilho1.

Como montar o bombom de morango na travessa?

Para montar o bombom de morango na travessa, você precisa espalhar o creme branco em um refratário, colocar os morangos por cima, afundando-os até a metade, e cobrir com a ganache. Leve à geladeira até firmar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Publicidade

Mais Recentes