Docinho de Beijinho para Diabéticos



Docinho de Beijinho para Diabéticos
15 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 2 caixas de leite condensando (como estamos preparando para diabéticos o ideal é usar a versão diet)
  • 2 xícaras de leite desnatado
  • 2 xícaras de coco ralado (o melhor é escolher um sem açúcares adicionados)
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 2 colheres de sopa de amigo de milho
  • Para enfeitar, você pode usar coco ralado (novamente sem açúcar) e cravos.

Modo de Preparo:
  • Essa é, certamente, uma das receitas mais fáceis que você encontrará para fazer em casa. Basta seguir o passo a passo abaixo para ter resultados magníficos.
  • Para começar, pegue o liquidificador e coloque todos os ingredientes que serão usados para fazer a massa do beijinho.
  • Em seguida, pegue uma panela grande e coloque a mistura. O ideal é que você cozinhe em fogo baixo e mexa sempre para que não grude no fundo.
  • Quando estiver na consistência que você deseja, desligue o fogo e tire a panela do fogão para esfriar mais rápido. Além disso, é importante que você continue mexendo para que não grude no fundo.
  • Depois de frio, tudo o que você precisa fazer é untar sua mão com um pouco de margarina e começar a fazer os beijinhos. Depois, basta passar no coco ralado e colocar um cravo no meio. Está pronto!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Docinho de Beijinho para Diabéticos

Fazer Docinho de Beijinho para Diabéticos é algo que muitas pessoas pensam ser impossível, mas com um pequeno ajuste na receita principal, isso se torna totalmente possível. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Docinho de Beijinho para Diabéticos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Leite Condensado Caseiro para Diabéticos


Dicas Adicionais:

O coco possui muitos benefícios importantes para a saúde, entre os principais podemos destacar:

  • Fonte de proteína vegetal:

Como proteínas de outras plantas, as proteínas de coco podem ter um efeito benéfico nos lipídios sanguíneos. De fato, o colesterol total e os triglicérides sanguíneos diminuiriam nos animais que consumiam um extrato dessa proteína. 

Esses efeitos podem estar relacionados ao baixo teor de lisina e arginina (dois aminoácidos) da proteína de coco, uma proporção encontrada em outras proteínas vegetais com propriedades hipolipemiantes semelhantes.

  • Fibras abundantes:

O coco contém uma grande quantidade de fibra dietética (um conjunto de substâncias contidas apenas em produtos vegetais e que não são digeridas pelo organismo). 

Além de prevenir a constipação, uma dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir a incidência de doenças cardiovasculares, bem como controlar o diabetes tipo 2 e o apetite.

  • Uma fonte de ferro, fósforo, magnésio e potássio:

Leite de coco e coco seco são uma excelente fonte de ferro. Por sua vez, o coco cru é uma fonte de ferro. Cada célula do corpo contém ferro. Este mineral é essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue. 

Também desempenha um papel na fabricação de novas células, hormônios e neurotransmissores (mensageiros em impulsos nervosos). 

Gostou de saber mais sobre como fazer Docinho de Beijinho para Diabéticos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como fazer Docinho de Beijinho para Diabéticos

Canjica Doce

Canjica Doce


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

pão sem sovar

Pão Sem Sovar