Pavê de Chocolate e Creme Branco



Pavê de Chocolate e Creme Branco
10 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1L de leite
  • 6 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • ½ xícara de chá de chocolate em pó 50%
  • 300g de biscoito maizena
  • ½ xícara de chá de leite para umedecer os biscoitos (120ml)

Modo de Preparo:
  • m uma panela, misture o leite, o amido de milho, o leite condensado e duas gemas peneiradas. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
  • Em outra panela, misture o creme de leite, o chocolate em pó e uma colher de sopa de margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma calda homogênea. Desligue o fogo e reserve.
  • Em um refratário grande, espalhe uma camada fina de creme de chocolate. Umedeça os biscoitos no leite e cubra o chocolate com uma camada de biscoitos. Espalhe o resto do creme de chocolate.
  • Repita as camadas com o creme branco, biscoito e creme de branco, terminando com o creme branco. Decore com chocolate granulado ou raspas de chocolate branco a gosto. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Você está procurando uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa para surpreender a sua família ou os seus convidados? Então você vai adorar esta receita de pavê de chocolate e creme branco.

Para fazer esta receita, você vai precisar de leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, biscoito maizena e chocolate granulado ou raspas de chocolate branco para decorar.

Você também vai precisar de uma panela, uma colher, uma tigela, um refratário e uma geladeira. O tempo de preparo é de cerca de 20 minutos e o rendimento é de 10 porções.

O segredo desta receita é fazer dois cremes: um branco e um de chocolate. O creme branco é feito com leite, amido de milho, leite condensado e gemas.

O creme de chocolate é feito com creme de leite, chocolate em pó e margarina. Depois, é só montar o pavê em um refratário, alternando camadas de biscoito umedecido no leite e creme. Por fim, é só decorar com chocolate granulado ou raspas de chocolate branco e levar à geladeira por algumas horas.

Esta receita é muito fácil de fazer e fica uma delícia. Você pode servir o pavê gelado ou em temperatura ambiente, como preferir. Se quiser variar o sabor, você pode usar outros tipos de biscoito, como champagne ou waffer, ou outros tipos de chocolate, como ao leite ou meio amargo.

Também pode acrescentar frutas, nozes ou coco ralado ao creme ou à decoração.

Agora que você já sabe como fazer esta receita de pavê de chocolate e creme branco, que tal experimentar hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e receber muitos elogios. Aproveite

Tempo da Receita

  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Tempo de espera na geladeira: 2 horas


Dicas Adicionais:

Assista essa Receita em Vídeo

Canal: https://www.youtube.com/@NanduAndrade

Origem do Pavê

Pavê é um doce típico da culinária brasileira, que consiste em camadas de biscoitos umedecidos em algum líquido (como leite, café ou licor) e creme. Existem muitas variações de pavê, mas esta é uma das mais simples e saborosas que você pode fazer.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como fazer pavê de chocolate e creme branco

Canjica Doce

Canjica Doce


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

pão sem sovar

Pão Sem Sovar