Sobremesa ano novo

Sobremesa ano novo



Sobremesa ano novo
12 Porções
Tempo: 2 h 50 min
Ingredientes:
  • 2 bandejas de morangos
  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 xícara de leite em pó
  • 200 ml de leite líquido

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Corte os morangos e lave, reserve alguns inteiros para decorar no final.
  • Em uma panela, coloque todos os ingredientes menos os morangos. Leve em fogo alto até ferver sem parar de mexer.
  • Quando começar engrossar, abaixe o fogo e mantenha mexendo até ficar em ponto de mingau. Reserve até esfriar.
  • Quando o creme esfriar, acrescente os morangos picados, misture delicadamente e transfira para uma travessa de vidro, decore com morangos por cima.
  • Agora é só levar sua sobremesa para o congelador por pelo menos 2 horas. Pode deixar para decorar com morangos por cima só na hora de servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Todos querem uma sobremesa para sua ceia de ano novo, e em meio a tantas opções, fica difícil escolher uma uma.

No entanto, essa sobremesa ano novo que irei te ensinar é bem simples de preparar e é a cara de virada de ano.

Se você gosta de morangos, essa opção combina com você então. O mousse é feito com um creme de leite, contendo os morango picados. Deixando um toque de doce com azedo, fica divino esse contraste.

Eu não achei necessário usar gelatina incolor, mas se você preferir mais consistente. Pode usar que não altera no gosto. Porque iremos levar ao fogo até engrossar.

A receita pode ser chamada também de sobremesa de morango.

Vem conferir!

Receitas relacionadas: Sobremesas geladas


Publicidade

Dicas Adicionais:

Morango é um dos frutos de maior sucesso no mundo todo, tanto na culinária como na realização de deliciosas sobremesas. Se você ama morango, poderá encontrar milhares de variedades de sobremesas à base da fruta. Desde as mais clássicas, como salada de frutas, até receitas doces e surpreendentes, como doces de morango.

 

Gelatos, sorvetes, tortas e bolos são alguns dos clássicos que podem receber em sua receita o incrível sabor do morango. Os doces de morango são mais uma alternativa maravilhosa para aqueles que querem experimentar nunca-experimentado. Tais sobremesas são a combinação perfeita da doçura e o azedo suave do morango. Mais do que preliminares de massa de biscoitos triturados e manteiga, os doces de morango contém também recheios caseiros, com creme de leite e muito sabor.

 

Uma excelente sobremesa à base de morango é o creme brulée. À base do doce e crocante recheio de creme de leite e açúcar de confeiteiro, esta sobremesa recebe um sabor a mais com a adição de suco de morango. Também é possível criar um mousse de morango de maneira bem simples, misturando iogurte natural, morangos picados, um pouco de suco de limão e mel para doçura.

 

As possibilidades são infinitas quando se trata de sobremesas à base de morango, tornando os doces desta fruta incrivelmente saborosos e variados. Isso significa que há algo para agradar a todos. Experimente diferentes combinações de sabores e saboreie cada uma de forma única e incrível.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Sobremesas


Como fazer sobremesa ano novo

Publicidade

Mais Recentes