Frango Assado no Forno
- Um frango inteiro
- 5 dentes de alho
- 2 limões
- 2 colheres de sopa de vinagre
- Uma colher de sopa de salsa previamente picada
- Uma pitada de tomilho
- Uma colher de pimenta
- 2 Sazon de frango
- Sal à gosto
- Em um recipiente pequeno, adicione os dentes de alho previamente esmagados, o suco dos limões, vinagre, salsa, tomilho e sal. Depois integre bem para misturar as especiarias e reserve.
- Chegou a hora do protagonista, nosso amado frango, o mesmo que depois será assado no forno. Colocamos em uma bandeja para que possamos preparar com todos os ingredientes que eu citei.
- Despeje o molho em todas as partes do frango, depois deixe descansar por 30 minutos.
- Neste passo, enquanto o frango toma sabor, vamos ligar o forno a cerca de 190°C para lhe dar um pouco de calor.
- Coloque o frango no forno para deixá-lo cozinhar por 1 hora. Caso você veja que seu frango assume uma cor dourada, você pode virá-lo para cozinhar outra parte.
- Tenha em mente que a chave dessa receita é a sua cor. Portanto, ele deve realmente estar bem dourado de todos os lados. Por fim, retire o frango do forno e sirva-o com o seu acompanhamento favorito.
Receita de frango assado no forno
O frango assado no forno é o típico alimento para um almoço em família no domingo. Portanto, é fundamental ter uma boa receita em mãos para agradar a todos.
O frango é uma proteína de alta qualidade com baixa densidade de calorias. Dessa forma, é ideal para manter uma dieta saudável.
Ao longo desse artigo, vamos ver em mais detalhes como preparar um delicioso frango assado no forno. Acompanhe!
Assim que tivermos todos os ingredientes da receita prontos, podemos começar a fazer este delicioso frango assado no forno.
Veja também: Asinha de frango na airfryer.
Benefícios da receita à saúde
Nessa receita de frango assado no forno, o protagonista é, é claro, a carne de frango. Por isso, vamos ver alguns dos benefícios que esse alimento traz para a saúde.
Tem baixo teor de gordura, especialmente o colesterol.
O frango é uma carne magra que quase não contém gordura e, além disso, concentra-se em lugares facilmente identificáveis.
Em especial, a pele é o tecido onde mais se acumula. Pelo contrário, a coxa e o peito são as duas peças com menos lipídios, destacando esta última com apenas 60 miligramas de gordura por cada grama de carne.
Além disso, contém menos gorduras saturadas do que a carne vermelha e a maioria delas se concentra, novamente, na pele. Por isso, é aconselhável retirá-la se quiser evitar o seu consumo.
Destacamos também o seu baixo teor de colesterol (exceto na pele), menor do que em outras carnes.
O frango é, portanto, um grande aliado para dietas que exigem baixo teor de gordura.
Contém proteínas e aminoácidos em abundância
Com 20 gramas de proteína por 100 gramas de carne, o frango traz uma quantidade notável e é perfeito para os mais pequenos, ajudando-os no seu crescimento, ou se você quiser ganhar músculo.
Além disso, contém em média 40% dos aminoácidos essenciais (os que o nosso organismo não sintetiza e devemos contribuir com a dieta), como por exemplo o triptofano, fundamental para regular os níveis de serotonina no cérebro.
É rico em minerais e vitaminas
Vitaminas como A, B6, B12, niacina, tiamina e riboflavina, ou minerais como ferro, zinco, magnésio, potássio e fósforo estão presentes nesta deliciosa carne. Também é baixo em sódio, pelo que pode ser consumido por aqueles que sofrem de hipertensão.
De fácil digestão
De fato, a carne de frango é muito fácil de digerir enquanto continua a ser uma das refeições mais saborosas. Isso se deve, principalmente, ao fato de não conter tantas purinas quanto outras carnes
Por isso, é recomendado para pessoas com condições gástricas.