Brownie de Nescau

Brownie de Nescau



Receita de Brownie de Nescau
8 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 2 xícaras de chocolate em pó nescau
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 ovos inteiros
  • 200 g de manteiga derretida

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, bata o açúcar e os ovos com a ajuda de um fuê ou garfo. Ou na Própria batedeira de bolo mesmo.
  • Adicione a manteiga e o Nescau. Misture tudo muito bem e logo coloque a farinha de trigo e misture novamente até ficar homogêneo.
  • A massa fica mais pesada do que uma massa de bolo, não se preocupe. O propósito é uma leve casquinha por fora e uma maciez por dentro.
  • Logo despeje a mistura na forma já untada com margarina e enfarinhada com o próprio Nescau. Leve em forno preaquecido a 180°C e deixe assar por 30 minutos aproximadamente.
  • O tempo de assar vai depender do seu forno e do tamanho da forma que você utilizará para sua receita de brownie de Nescau. Então fique de olho.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Brownie de Nescau

De fato, fazer uma receita de brownie de nescau é bem simples não tem segredo, é quase fazer um bolo e toda a família em casa vai adorar e se deliciar com essa maravilha.

Em casa quando eu faço, a criançada adora. 🙂

Essa receita de brownie de nescau é uma opção para você fazer até uma venda. Basta você somar seus gastos e calcular para ter o lucro.

Como Fazer Brownie de Nescau

Para preparar o brownie de nescau é bem simples, basicamente iremos utilizar uma batedeira ou usar um fuê mesmo, mistura tudo exatamente como diz na receita e levar para assar.

É só ter cuidado na hora de assar porque facilmente algumas pessoas deixam queimar. Para evitar que queime, basta ficar de olho na hora de assar.

Tudo vai depender do tamanho da sua assadeira e da potencia do seu forno.

Eu utilizo uma assadeira de tamanho 30 x 21 x 5. Em forno a 180° graus por aproximadamente uns 30 minutos. Algumas vezes faço o teste do palito.

Agora é sua vez de fazer esse brownie de nescau. Faça e compartilhe aqui no blog sua experiência. 😉

Como Fazer Brownie de Nescau

Veja também: Bolo de Chocolate Fofinho


Publicidade

Dicas Adicionais:

Qual o valor de um pedaço de Brownie de Nescau?

Um brownie tradicional de chocolate tem em média um valor de 7 a 8 reais. Mas eu já comprei de um jovem na rua a 10 reais, e o brownie estava uma delícia.

Então o valor vai variar devido a inflação dos preços dos materiais usados na receitas. A ideia é você somar seus gastos incluindo o uso do gás e mão de obra. E multiplicar pela a quantidade de brownie cortados e acrescentar e o seu lucro.

Qual o chocolate usar no Brownie?

Nessa receita foi usado o chocolate nescau, mas você pode usar a marca de sua preferência. Contanto, que seja um chocolate de qualidade, um pó de chocolate com mais porcentagem de cacau está perfeito.

Assista uma variação da receita deita acima

Benefícios de consumir chocolate

Como fizemos uma receita que leva chocolate, que foi o brownie de nescau, vou esclarecer um pouco de seus benefícios para a saúde:

1. Fonte de nutrientes valiosos: O chocolate está repleto de nutrientes preciosos, como cálcio, ferro, potássio, zinco, magnésio e selênio. Um punhado de chocolate amargo contém quase metade da dose diária recomendada de ferro, além de magnésio, cobre e manganês.

2. Poder antioxidante: O chocolate tem poderosos nutrientes antioxidantes que podem ajudar o corpo a se defender contra o estresse oxidativo danoso.

3. Saúde cardíaca: O cacau é rico em flavonóides, que têm efeitos protetores nos vasos sanguíneos e podem ajudar a reduzir as propensões à doença cardíaca.

4. Neuroprotetor: O cacau contém compostos que podem melhorar a função cognitiva, como a memória, a concentração e o raciocínio.

5. Proteção solar: O cacau contém ingredientes antioxidantes que podem ajudar a proteger a pele dos raios UV.

6. Pele saudável: O cacau contém nutrientes protetores que podem ajudar a manter a pele macia e protegida contra danos.

7. Pode reduzir a depressão: Estudos mostraram que consumir modestas quantidades de cacau pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão em mulheres.

8. Pode prevenir o câncer: O cacau contém nutrientes protetores que podem ajudar a prevenir o câncer.

 

Espero que você tenha curtido a minha receita de brownie de nescau. 😉

Abraços!




3 Comentários Sobre
  1. Tabajara disse:

    Se não colocar o açúcar, fica menos enjoativo, e fica muito saboroso também. O achocolatado já é bem açucarado. Eu não coloco açúcar.

  2. Kaylane monara do Nascimento Silva disse:

    Gostei da receita amei 🤍❤️🤍❤️🤍🎂👍👍👍👍👍👍👍👍🥰🥰🥰😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Bolos


Como Fazer Brownie de Nescau

Publicidade

Mais Recentes