Brigadeiro de Colher Zero Lactose e Zero Açúcar

Brigadeiro de Colher Zero Lactose e Zero Açúcar



Brigadeiro de Colher Zero Lactose e Zero Açúcar
1 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de leite de coco em pó
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó 100%
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó (eu usei eritritol)
  • 3/4 de xícara de água morna
  • 70 g de chocolate em barra 71% cacau sem açúcar e sem lactose

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Modo de Preparo:
  • Em uma tigela coloque o leite de coco em pó, o cacau, o adoçante e a água morna. Misture bem com um fouet até ficar homogênea e sem polentas.
  • Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar e desgrudar levemente do fundo da panela.
  • Desligue o fogo e adicione o chocolate em barra picado ou ralado, e mexa bem até derreter e ficar bem homogêneo.
  • Logo transfira para um prato ou tigela de vidro e deixe descansar para poder colocar na geladeira e virar ponto de enrolar. Ou pode comer quente mesmo.
  • Esse brigadeiro de colher zero lactose e zero açúcar pode ser usado em torradas, pode ser feito brigadeiro de enrolar ou comer de colher que fica maravilhoso.

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Curiosidades Sobre a Receita

O Melhor Brigadeiro de Colher Saudável

Esse é um brigadeiro saudável porque ele não é feito com ingredientes comuns que muitos costumam comer por ai, esse brigadeiro é um brigadeiro de colher zero lactose e zero açúcar feito com muito carinho para aquelas pessoas que são limitadas para saborear alguns tipos de doces e sobremesas.

Eu te garanto que você vai adorar a textura e o sabor desse brigadeiro de colher zero lactose e zero açúcar. Se prepare e vamos lá fazer.

Separe os seguintes ingredientes:


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Dicas Adicionais:

Brigadeiro de colher zero lactose e zero açúcar

Se você preferir comer esse chocolate apenas de colher, ele vai te render 1 pote de mais ou menos 320 gramas de chocolate de colher.

Brigadeiro saudável de enrolar

Se você for usar essa receita para enrolar doces, ela vai te render em torno de umas 15 a 20 unidades de brigadeiros.

Dica: Para granular, ou coco ralado sem açúcar, ou use farinha de amêndoas ou amendoim grosseiramente triturado.

Brigadeiro saudável para rechear

É bom que você deixe o brigadeiro menos tempo no fogo, deixe tempo suficiente apenas para engrossar porque logo quando esfria ele engrossa mais ainda. E dessa forma a textura é ideal para rechear torradas e bolos fit.

Espero que você tenha gostado dessa receitas e das dicas que deixei para você. Compartilhe para os amigos ai no WhatsApp esse  brigadeiro de colher zero lactose e zero açúcar.

Abraços, Naoca.




Você Comentou Este Artigo
  1. Cibele disse:

    Fiz a receita e ficou MARAVILHOSOO!!! Obrigada por compartilhar.

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Valéria Cristina
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