Creme Caribenho

Creme Caribenho



Receita de Creme Caribenho
6 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 1⁄2 xícara de leite
  • 1⁄2 xícara de leite evaporado
  • 2 colheres de sopa de baunilha
  • 2 barras de chocolate 70% cacau
  • 1 colher de chá de canela
  • 10 g de gelatina sem sabor
  • 1 barra de chocolate ao leite para decorar
  • Castanhas raladas para decora (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, separe as gemas das claras. Reserve as claras de ovos.
  • Bata a gema com o açúcar e a baunilha com um batedor até obter uma espuma.
  • Coloque uma panela no fogo e aqueça o leite. Adicione a barra de chocolate escura e dissolva com a canela.
  • Deixe esfriar. Quando a mistura estiver fria, adicione a gema batida.
  • Coloque a gelatina em água fria para que hidrate e adicione-a à mistura anterior.
  • Bata as claras com uma batedeira elétrica até que estejam prestes a nevar. Para alcançar esse ponto, o ideal é que o recipiente onde você vai bater seja muito frio. Também ajuda se você adicionar uma pitada de sal.
  • Misture com o resto dos ingredientes e adicione o leite evaporado. Bata até que todos os ingredientes estejam integrados.
  • Sirva em moldes individuais até solidificar. Decore com pedaços de chocolate ao leite.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Creme Caribenho

Creme caribenho com um toque de canela é uma sobremesa deliciosa. Sua textura cremosa é muito agradável. Neste caso, combinado com chocolate e canela, uma mistura de sabor delicioso é obtida.

Esta sobremesa é consumida fria. Ideal para um lanche ou para terminar uma refeição. O toque de canela lhe dá um aroma especial que a torna verdadeiramente irresistível. 

A origem da canela não é exatamente conhecida, no entanto, sabe-se que vem do Sudeste Asiático. Sua história na gastronomia é bastante antiga, já que é conhecida sobre seu consumo desde 3000 anos aC. Naquela época, também tinha usos medicinais e cosméticos. 

A canela tem múltiplas propriedades medicinais. Ajuda a melhorar a digestão, ajudando também a ter um hálito fresco. É usada em caso de gripe ou resfriados como infusão. 

Também é antibacteriano, portanto, é recomendado em processos infecciosos. É também um anticoagulante que reduz a dor menstrual. Como se isso não bastasse, esse tempero é um antioxidante que atrasa o envelhecimento natural das células e protege o sistema circulatório.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso creme caribenho. Quer saber mais? Continue lendo!

Veja também: Sequilhos de Maizena


Publicidade

Dicas Adicionais:

Como dito no início, a canela possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

Melhora a concentração

Tomar infusão de canela, especialmente pela manhã, é uma excelente ajuda para estudantes e pessoas que fazem qualquer trabalho intelectual. Aparentemente, suas propriedades para estimular a circulação e tonificar o sistema nervoso são muito úteis a esse respeito.

Também melhora as funções cerebrais em pessoas idosas, para que possa ajudar a prevenir e aliviar a demência senil.

Melhora a circulação sanguínea

Para pessoas que têm má circulação sanguínea, especialmente na forma de mãos e pés frios no inverno, a canela é uma grande aliada. 

Pode ser bem misturado com infusões de outras ervas que favorecem a circulação, como gengibre ou cardamomo, e assim evitar os problemas causados pela má circulação sanguínea, pele seca e até prevenir a celulite.

Evita cólicas menstruais

É uma boa ideia tomar canela durante o período menstrual. Estudos realizados em 2015 mostraram que a canela ajuda a reduzir cólicas menstruais e sangramento excessivo, uma das causas mais frequentes de anemia em mulheres.

Regula a quantidade de colesterol nas artérias

As propriedades termogênicas da canela (ajudam na queima de gordura) podem diminuir significativamente os níveis de triglicérides (gorduras) e colesterol no sangue. 

Além disso, a canela, como outras preparações naturais, é um antioxidante, que impede o endurecimento dos vasos das artérias e, portanto, também previne doenças cardiocirculatórias a esse respeito.

Atua contra diabetes tipo II

Não é um remédio, mas a canela equilibra os níveis de açúcar no sangue. Tomado na forma de uma infusão ou pó ralado pela manhã, ajudará o corpo a usar glicose no sangue. Ou seja, tem um excelente efeito no nivelamento do índice glicêmico.

Gostou de saber mais sobre como fazer o creme caribenho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Sobremesas


Como Fazer Creme Caribenho

Publicidade

Mais Recentes