Jujuba de Gelatina Colorida

Jujuba de Gelatina Colorida



Receita de Jujuba de Gelatina Colorida
50 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 400 ml de água
  • 400 gramas de açúcar refinado
  • 2 caixas de gelatina do sabor que você preferir
  • 4 envelopes de gelatina incolor
  • Açúcar cristal para decorar (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Fazer essa receita é realmente muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes, tirando o açúcar da decoração em uma tigela. Mexa tudo muito bem.
  • Leve essa mistura para cozinhar em fogo baixo, sempre mexendo para não grudar no fundo. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos.
  • Por fim, coloque em uma tigela grande, deixe esfriar e coloque na geladeira por no mínimo 16 horas.
  • Depois disso, basta cortar em cubos e passar o açúcar por cima. Está pronta para servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Jujuba de Gelatina Colorida

Fazer Jujuba de Gelatina Colorida pode parecer difícil, mas com essa receita você verá que é muito simples e terá um resultado incrível.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Jujuba de Gelatina Colorida, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Jujuba de Gelatina Colorida

Veja também: Mousse de Cupuaçú

Para preparar a receita de Fazer Jujuba de Gelatina Colorida, você vai precisar de:


Publicidade

Dicas Adicionais:

A gelatina possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • Controle o peso:

Graças ao seu teor de fibras e proteínas, a gelatina ajuda você a sentir saciedade, eliminando assim os desejos de alguns alimentos doces, evitando assim comer o que seu corpo não precisa.

Além disso, esse alimento aumenta a produção de hormônio do crescimento e estimula seu metabolismo através de nutrientes e aminoácidos.

  • Ossos e articulações saudáveis:

Além da proteína contida na gelatina, também fornece selênio, fósforo e cobre, o que ajuda seus ossos a permanecerem fortes e aumentarem a densidade mineral óssea do seu corpo, para que você mantenha a osteoporose longe por um longo tempo.

Se adicionarmos a isso o poder dos aminoácidos, você poderá reduzir a inflamação que afeta suas articulações, também o ajudará no desenvolvimento da cartilagem, o que faz com que suas articulações e ossos se fortaleçam.

  • Cura feridas rapidamente:

Como você sabe, as proteínas são uma parte fundamental de feridas ou lesões, e é por isso que é altamente recomendável comer proteínas após o exercício, para que o dano muscular seja reparado.

Neste caso, as proteínas gelatinosas ajudam na cicatrização de feridas externas, como as de um corte.

Por outro lado, também temos glicina, um aminoácido que está intimamente ligado à redução da inflamação, o que resulta em nós que, ao comer gelatina, recebemos uma boa dose de proteína e glicina que ajudam a regenerar a nova pele e acelerar o processo de cicatrização.

  • Melhora o sono:

Você notou que ultimamente não consegue dormir bem? O que você precisa é comer gelatina, já que a glicina estimula certos neurotransmissores e enzimas que aumentam a qualidade e a duração do sono, portanto, você terá melhores ciclos de sono.

Dormir nos ajuda a recuperar energia, então se você não tiver um bom descanso, seu desempenho cairá.

Gostou de saber mais sobre como fazer Jujuba de Gelatina Colorida? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Você Comentou Este Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Sobremesas


Como fazer Receita de Jujuba de Gelatina Colorida

Publicidade

Mais Recentes