Mistura para Cappuccino Caseiro
- 1⁄4 Xícara de café instantâneo em pó
- 1⁄4 Xícara de açúcar
- 3 colheres de chá de água
- Leite, conforme necessário
- Canela em pó
- Primeiro, em uma tigela grande, coloque 1⁄4 xícara de café instantâneo em pó, 1⁄4 xícara de açúcar e 3 colheres de sopa de água.
- Usando uma batedeira, misture bem até o açúcar se dissolver. Você também pode bater usando um liquidificador.
- Bata por 5 minutos ou até que a mistura fique espumosa e a cor fique clara. Certifique-se de que a mistura esteja espessa e cremosa. Você pode armazenar esta mistura por uma semana em um recipiente hermético refrigerado.
- Para preparar o café cappuccino, aqueça 2 xícaras de leite e bata o leite para torná-lo espumoso. Em uma xícara, adicione 1 colher de sopa de mistura de cappuccino.
- Cubra com uma xícara de leite espumante e misture suavemente com a colher, polvilhe canela por cima. Finalmente, desfrute de cappuccino quente com biscoitos.
- Pratique fazer o formato de coração na hora de jogar o leite por cima da mistura.
Receita de Mistura para Cappuccino Caseiro
Quem não gosta de um cappuccino? Normalmente, essas bebidas são feitas e vendidas em uma cafeteria devido ao equipamento envolvido em sua preparação. No entanto, pode ser feito em casa através de um Mistura para Cappuccino Caseiro.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Mistura para Cappuccino Caseiro, e Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Veja também: Coquetel de Café
Para preparar a receita da Mistura para Cappuccino Caseiro, você vai precisar de:
O café usado nessa receita possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:
- Protege contra certas doenças:
O café contém muitos nutrientes saudáveis: vitaminas (B2, B3, B5 e B6), fibras, aminoácidos, potássio, magnésio, cálcio, sódio, mas também oligoelementos como ferro, zinco e cobre.
Também contém muitos antioxidantes. Os antioxidantes limitam os danos causados pelos radicais livres, que são responsáveis por doenças crônicas e envelhecimento prematuro.
Os antioxidantes mais numerosos usados no café são os polifenóis. Eles combateriam doenças degenerativas, como Alzheimer ou demência senil.
- Reduz o risco de diabetes tipo 2:
De acordo com o estudo realizado pela American Chemical Society, o consumo regular de café, descafeinado ou não, até 4 xícaras por dia reduz o risco de sofrer de diabetes tipo 2 entre 23% e 50%.
No entanto, para aqueles que já têm diabetes tipo 2, o café pode ter efeitos colaterais. Um estudo da Duke University analisou os níveis de açúcar no sangue em 10 pessoas, com idade média de 63 anos, com diabetes tipo 2.
No primeiro dia, os participantes tomaram pílulas de cafeína equivalentes a 4 xícaras de café e no dia seguinte tomaram cápsulas contendo um produto inativo em comparação.
A cafeína aumentou os níveis de açúcar no sangue em 8% em média. Após a refeição da noite, o aumento do açúcar no sangue foi de 26% em comparação com 9% após o café da manhã e 15% após o almoço.
- Protege o fígado:
O café protege o cólon do câncer, bem como o fígado da cirrose alcoólica.
Estudos recentes mostraram que a cafeína estimula a função das células hepáticas e tem um efeito protetor em pacientes com doença hepática. Então beber café em quantidades razoáveis, de duas a três xícaras por dia, melhora a saúde do fígado.
Gostou de saber mais sobre como fazer Mistura para Cappuccino Caseiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!