Doce Bicho de Pé

Doce Bicho de Pé



Doce Bicho de Pé de Nesquik
20 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 8 colheres de sopa de Nesquik
  • Açúcar de confeiteiro da cor rosa

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Como você pode ver pelos ingredientes, fazer essa receita é realmente muito fácil.
  • Tudo o que você precisa fazer é levar ao fogo uma panela com todos os ingredientes tirando o açúcar de confeiteiro.
  • Mexa sempre para não grudar no fundo da panela. E mantenha em fogo médio ou baixo para não queimar.
  • Depois que obter o ponto desejado que dê para enrolar, retire o fogo e transfira para um prato untado de margarina e deixe esfriar.
  • Agora, basta fazer bolinhas com as mãos e passar no açúcar de confeiteiro. de preferencia da cor rosa. Está pronto!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Doce Bicho de Pé

Todo mundo adora um doce não é mesmo? Pois então, fazer bicho de pé doce é bem fácil e as crianças adoram, você pode fazer em casa para agrada-los ou até mesmo fazer para eventos de aniversários e outros.

De fato esse doce bicho de pé são um dos mais buscados em doceria, pelo fato de conter um gostinho de morango.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer doce bicho de pé, eu preparei um modo preparo bem legal. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Bicho de Pé Doce Fácil

Bicho de pé doce

Para preparar o doce bicho de pé é bem simples, basicamente você vai levar todos os ingredientes ao fogo, exceto o açúcar confeiteiro, mexendo sempre até engrossar e atingir o ponto brigadeiro.

Então é preciso deixar esfriar para poder conseguir enrolar.

O resultado é um bicho de pé doce tipo os comuns de brigadeiro, beijinhos. A diferença é que ele vai ter um gostinho de morango por levar o nesquik na receita.

Veja também:

Como fazer bicho de pé doce…

Para fazer a receita de doce bicho de pé, você vai precisar dos ingredientes que listaremos logo abaixo, veja:


Publicidade

Dicas Adicionais:

Acompanhe essa receita através do vídeo do canal receitas da Dinda e acompanhe todo o processo com a variação criada por ela:

Entenda um pouco sobre a margarina

A margarina, ao contrário do que as pessoas podem pensar, possui alguns benefícios interessantes para a saúde. Entre eles, podemos destacar:

  • Margarinas e ômega 3: impulsionando a juventude de nossos órgãos:

Na margarina, os óleos vegetais formam a base da composição. De fato, contém óleos de uma mistura de sementes (girassol, linho, colza etc.) conhecidas por serem ricas em ácidos graxos insaturados e, mais especificamente, em ômega 3 e 6. 

Envolvido em muitos mecanismos corporais, o ômega 3 contribui para o funcionamento de órgãos como cérebro, olhos ou coração. Eles são, portanto, essenciais para manter as funções cognitivas, visuais e cardíacas. 

Incapaz de ser sintetizado pelo nosso corpo, a ingestão de ômega 3, através da nossa dieta, é, portanto, necessária. Assim, sua presença é um trunfo na composição da margarina. Bom para a sua saúde, o ômega 3 é essencial para a sua dieta.

  • Margarina e esteróis vegetais: um escudo contra artérias bloqueadas:

Algumas margarinas são enriquecidas com esteróis vegetais. Os esteróis vegetais atuam como agentes bloqueadores para que o intestino não absorva colesterol ruim (LDL). Quanto menos o intestino absorve o colesterol LDL, menos colesterol se acumula no sangue e nas artérias.

Embora o colesterol desempenhe um papel fundamental no funcionamento de nossas células, sabe-se, no entanto, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, promovendo aterosclerose. 

Numerosos estudos mostraram que a suplementação de esteróis vegetais reduz o LDL sanguíneo, o que minimiza a ocorrência de eventos cardiovasculares.

É por isso que o consumo diário de certos produtos enriquecidos com esteróis vegetais é uma maneira simples e eficaz de reduzir o colesterol. 

Embora não haja substituto para uma dieta equilibrada e atividade esportiva regular na manutenção da boa saúde, as margarinas e seus esteróis vegetais estão provando ser um bom aliado na regulação do colesterol e na manutenção das funções cardíacas e cognitivas. 

Gostou de saber mais sobre como fazer bicho de pé doce? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




2 Comentários Sobre
  1. diogo disse:

    Osh mas qual é o ponto desejado?

    1. O ponto desejado que dê para enrolar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Doces


como fazer bicho de pé doce

Publicidade

Mais Recentes