Pé de Moleque Caseiro



Receita de Pé de Moleque Caseiro
12 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 200 g de amendoim torrado sem pele
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 caixa de leite condensado

Modo de Preparo:
  • Coloque o amendoim em uma panela junto com açúcar. Leve em fogo baixo, mexendo sempre sem parar até formar uma caramelo.
  • Desligue o fogo e coloque uma colher de sopa de manteiga ou margarina. Mexa bem.
  • Adicione o leite condensado e mexa novamente até ficar homogêneo.
  • Unte uma superfície lisa como, mesa de pedra, forma de alumínio, ou uma bancada lisa e coloque papel manteiga.
  • Com ajuda de uma colher coloque porções na superfície que você tiver. Faça rápido porque vai endurecer logo. Espere esfriar e estará pronto para servir.
  • Apenas espalhe a mistura toda sobre uma superfície, não deixe ficar muito fina em nem grossa. Espere esfriar e logo corte em vários pedaços quadrados. Prontinho para servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pé de Moleque Caseiro

Todo mundo adora comer um pé de moleque caseiro e realmente eu não dispenso. Saber fazer um em casa parece uma opção agradável.

Caso você nunca tenha provado desse doce, aconselho que que prove ou faça logo essa receita que é muito fácil.

Essa receita rende umas 12 unidades e demora uns 30 minutos para aprontar.

Como Fazer Pé de Moleque Caseiro

Para preparar pé de moleque caseiro em casa, primeiramente é feito o caramelo de açúcar com os amendoins juntos, em fogo baixo. Logo é retirado do fogo e misturado amanteiga e o leite condensado, misture tudo muito bem.

Derrame em uma superfície para endurecer e cortar em pedaços de tamanho desejado, ou pode fazer logo porções com ajuda de uma colher. Quando endurecer, só comer seu pé de moleque caseiro. 😉

Como Fazer Pé de Moleque Caseiro

Veja também:

Continuando…

Para fazer a receita de pé de moleque caseiro vamos precisar exatamente de:


Dicas Adicionais:

Assista uma variação da receita pé de moleque em vídeo

Não deixe de visualizar também esse vídeo abaixo do canal da “Beth com carinho” que tem muitas receita maravilhosa!

Hoje, vou compartilhar com você dicas de como fazer uma variação espetacular da receita original de pé de moleque caseiro. Prepare-se para uma explosão de sabores e texturas!

Para começar, vamos preservar a essência dessa iguaria brasileira tão amada: a combinação irresistível de amendoim crocante com caramelo delicioso. Porém, vamos adicionar um toque especial que elevará essa receita a outro patamar.

Em vez de usar apenas amendoim, sugiro adicionar um mix de castanhas para trazer mais riqueza e complexidade de sabores. Você pode escolher castanha-do-pará, castanha de caju, nozes ou até mesmo amêndoas. Essas preciosidades irão acrescentar notas tostadas, texturas diferentes e um sabor surpreendente ao seu pé de moleque.

Agora, vamos falar do caramelo, o segredo para a perfeita união de todos os ingredientes. Para adicionar um toque refinado e um aroma delicioso, vou revelar um segredinho: adicione um pouco de essência de baunilha ao caramelo enquanto ele estiver cozinhando. Isso irá realçar os sabores e deixar o pé de moleque com um perfume irresistível.

Ainda na busca pela perfeição, vamos criar uma casquinha crocante para envolver cada pedaço desse deleite. Que tal adicionar uma fina camada de chocolate amargo derretido sobre o caramelo? O contraste do amargor do chocolate com o doce do caramelo vai surpreender e encantar seu paladar.

Para finalizar essa obra-prima, sugiro polvilhar uma pitada de sal marinho por cima do chocolate ainda mole. Isso trará um equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado, estimulando todas as papilas gustativas.

Agora que você tem todas as dicas para criar uma variação única e sofisticada do tradicional pé de moleque caseiro, mãos à obra!

Lembre-se de ter paciência durante o processo, pois a perfeição gastronômica requer tempo e dedicação.

Compartilhe essa iguaria com pessoas queridas e permita que elas se maravilhem com o resultado de sua criatividade culinária.

Gostou de saber mais sobre como fazer pé de moleque caseiro? Então não deixe de acompanhar as demais receitas aqui do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!

Bom apetite e que sua jornada na cozinha seja repleta de sabores extraordinários!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Doces


Como Fazer Pé de Moleque Caseiro

Palha Italiana

Palha Italiana

Beijinho

Beijinho

Doce de Aipim

Doce de Aipim

Doce de Banana

Doce de Banana

Doce de Côco

Doce de Côco

Fini caseiro

Fini Caseiro


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

pão sem sovar

Pão Sem Sovar