Molho Rosé Caseiro



Molho Rosé Caseiro
6 Porções
Tempo: 5 min
Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de ketchup
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 1 colher (sopa) de shoyu
  • Suco de 1/2 limão

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, misture bem a maionese, o creme de leite, o ketchup, a mostarda, o shoyu e o suco de limão até formar um creme homogêneo e rosado.
  • Prove e ajuste o sal e a pimenta do reino se necessário. Transfira o molho para um recipiente com tampa e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.
  • Aproveite o seu molho rosé caseiro com os seus pratos favoritos.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Molho Rosé Caseiro

O molho rosé é um dos meus preferidos, pois é muito versátil e combina com vários tipos de pratos, como saladas, sanduíches, massas e carnes. Ele é muito fácil de fazer e leva apenas alguns ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

Para fazer o molho rosé caseiro, você vai precisar de maionese, creme de leite, ketchup, mostarda, shoyu e limão. Esses ingredientes vão dar ao molho uma textura cremosa e um sabor agridoce e levemente picante.

Você pode ajustar as quantidades de acordo com o seu gosto pessoal e a consistência que deseja. O importante é misturar bem todos os ingredientes em uma tigela até formar um creme homogêneo.

O molho rosé caseiro é uma ótima opção para incrementar as suas refeições do dia a dia ou para surpreender os seus convidados em ocasiões especiais. Ele fica pronto em poucos minutos e pode ser guardado na geladeira por até três dias em um recipiente fechado.

É uma receita simples, mas muito saborosa e que agrada a todos.

Que tal fazer o molho rosé caseiro junto comigo? É só seguir o passo a passo abaixo e se deliciar com essa receita incrível. Vamos lá?

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum
  • Tempo de espera: nenhum

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende cerca de 1 xícara e meia de molho rosé caseiro, o suficiente para servir 6 pessoas.
  • Cada porção tem aproximadamente 2 colheres de sopa de molho.

Informação Nutricional

  • Calorias: 207 kcal
  • Proteínas: 1,2 g
  • Carboidratos: 12 g
  • Gorduras: 18 g
  • Sódio: 1066 mg


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Canal: @neuzaguimaraes6275

Você pode variar o seu molho rosé caseiro adicionando outros ingredientes como:

Alho picado ou amassado para dar um toque mais aromático e saboroso.

Salsinha ou cebolinha picadas para dar um toque mais verde e fresco.

Páprica doce ou picante para dar um toque mais colorido e apimentado.

Iogurte natural ou grego para dar um toque mais leve e cremoso.

Dicas e Observações de Segurança

Para fazer o seu molho rosé caseiro, use sempre ingredientes frescos e de boa qualidade, especialmente a maionese e o creme de leite, que podem estragar facilmente se não forem bem conservados.

Guarde o seu molho rosé caseiro em um recipiente fechado na geladeira por no máximo três dias. Não deixe o molho fora da geladeira por muito tempo, pois ele pode azedar ou contaminar com bactérias.

Se você tem alergia ou intolerância a algum dos ingredientes do molho rosé caseiro, evite consumi-lo ou substitua o ingrediente por outro que não cause reação. Consulte sempre o seu médico ou nutricionista antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você tirar todas as suas dúvidas e fazer o molho rosé caseiro com sucesso. Confira:

O que é molho rosé?

O molho rosé é um molho cremoso e rosado feito com maionese, creme de leite, ketchup e outros temperos.

Como fazer molho rosé sem creme de leite?

Você pode substituir o creme de leite por iogurte natural, requeijão ou cream cheese.

Como fazer molho rosé para salada?

Você pode fazer o molho rosé para salada seguindo a mesma receita, mas acrescentando um pouco de suco de limão para dar mais acidez e frescor ao molho.

Qual a diferença entre molho rosé e molho cocktail?

O molho cocktail é feito com ketchup, suco de limão, molho inglês e tabasco, enquanto o molho rosé é feito com maionese, ketchup e creme de leite. O molho cocktail é mais picante e ácido, enquanto o molho rosé é mais adocicado e cremoso.

Como conservar o molho rosé caseiro?

Você deve guardar o molho rosé caseiro em um recipiente fechado na geladeira por no máximo três dias. Não deixe o molho fora da geladeira por muito tempo, pois ele pode azedar ou contaminar com bactérias.

Curiosidades Dessa Receita

Acompanhe algumas curiosidades sobre essa receita que você talvez não saiba:

A origem do molho rosé

O molho rosé é bastante querido pelo mundo e, por isso, muita gente disputa a honra de ser considerado seu criador. Argentinos dizem que a mistura da maionese com ketchup, molho inglês, suco de limão, sal e pimenta, nasceu no país, na década de 1920. Mas, há controvérsias.

Os ingleses, por exemplo, afirmam que o molho rosé veio do seu típico molho Gloucester, que também leva molho inglês (claro). Logo depois vieram os americanos, que também reclamaram a criação dessa receita. Eles alegam que o molho nasceu no seu país, em 1948, para acompanhar o shrimps cocktail, um petisco com camarões.

O nome do molho rosé

O nome do molho rosé vem da sua cor rosa, que é resultado da mistura do ketchup com a maionese. Porém, em alguns países, ele recebe outros nomes.

Por exemplo, na França ele é chamado de sauce cocktail ou sauce mayonnaise-ketchup; na Alemanha ele é chamado de cocktailsoße ou rosa soße; na Itália ele é chamado de salsa rosa ou salsa cocktail; e na Espanha ele é chamado de salsa rosa ou salsa cóctel.

As variações do molho rosé

O molho rosé pode ser variado com outros ingredientes para dar um toque diferente e surpreendente à receita.

Por exemplo, você pode adicionar alho picado ou amassado para dar um sabor mais aromático; salsinha ou cebolinha picadas para dar um toque mais verde e fresco; páprica doce ou picante para dar um toque mais colorido e apimentado; ou iogurte natural ou grego para dar um toque mais leve e cremoso



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Stefhany Santos

Outras Molhos


Como Fazer Molho Rosé Caseiro

Molho Tarê

Molho Tarê

Molho Barbecue

Molho Barbecue

Molho de Alho

Molho de Alho

Molho de Tomates

Molho de Tomates

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Molho Madeira

Molho Madeira


Mais Recentes


Bolo Amanteigado

Bolo Amanteigado

pão sem sovar

Pão Sem Sovar